terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Matéria sobre leilão de logos gera campanha "porragloblonews" no Twitter

A Globonews exibiu ontem na sua programação uma extensa matéria sobre o site "wedologos" que oferece um serviço no qual o cliente faz um solicitação para criação de sua logomarca, define um prêmio para o melhor projeto (valor mínimo de R$ 195,00)e, a partir disso, começa um leilão pelos melhores projetos. Uma verdadeira "mão na roda" para quem precisa de um projeto gráfico. Todavia, os publicitários e designers não gostaram muito da idéia, uma vez que isso diminui significativamente o valor do trabalho de quem passou em média 4 anos na faculdade, e que agora passa a sofrer a concorrência desleal de pessoas sem formação nenhuma na área, mas que sabem lidar com alguma ferramenta de design vetorial. Com isso foi gerado um grande movimento no twitter: #porraglobonews, que neste momento é o quarto colocado no topic trendings do Brasil. Vejam alguns dos twits revoltados:

 dandara 

“@: Vou fazer um concurso c/ jornalistas para ver quem faz o release +legal e barato da minha microempresa. rola?

 Bruno Arins 

@ 
@ Prostituição total da publicidade. 


 Johnny Brito 
 by DignityIsHilary
Oq é pior? WeDoLogos banalizando o design,clientes sendo enganados,curiosos achando q fazem logo ou a GloboNews divulgando!? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário