sábado, 1 de outubro de 2011

Um pouco do dia-a-dia do suporte técnico...


Veja o que aconteceu em um Suporte Técnico de Informática. Esta é
uma historia verídica que ocorreu em uma famosa empresa de São Paulo.
Não precisaria dizer que a pessoa que trabalhava no suporte foi demitida,
mas ela está movendo um processo contra a organização, que a demitiu por
justa causa.
   Segue o diálogo entre o ex-funcionário e o cliente da empresa:

   - Help desk assistência, posso ajudar?
   - Sim, bem... estou tendo problema com o Word.
   - Que tipo de problema?
   - Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram.
   - Sumiram?
   - Elas desapareceram. Nada.
   - Nada?
   - Está preta.. Não aceita nada que eu digite.
   - Você ainda está no Word ou já saiu?
   - Como posso saber?
   - Você vê o Prompt C: na tela?
   - O que é esse 'promete-se'?
   - Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?
   - Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu
digite.
   - Seu monitor tem um indicador de força?
   - O que é monitor?
   - É essa tela que parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz
quando está ligado?
   - Não sei.
   - Bom, olhe atrás do monitor, então veja aonde está ligado o cabo de
força. Você consegue fazer isso?
   - Acho que sim.
   - Ótimo. Siga para aonde vai o cabo e me diga se ele está na tomada.
   - Tá sim.
   - Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos?
   - Não.
   - Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo.
   - Ok, achei.
   - Siga-o e veja se ele está bem conectado na parte traseira do
computador.
   - Não alcanço!
   - Hum. Você consegue ver se está?
   - Não.
   - Mesmo se você ajoelhar ou se debruçar sobre ele?
   - Ah, não, tá muito escuro aqui!
   - Escuro?
   - Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho
vem da janela, lá do outro lado.
   - Bom, acenda a luz então!
   - Não posso.
   - Por que não?
   - Porque estamos sem energia.
   - Estão... sem energia...?
   Longa pausa...
   - Ah! ok, descobrimos o problema agora! Você ainda tem a caixa de
papelão e os manuais que vieram com o seu micro?
   - Sim, estão no armário.
   - Bom! Então, você desconecta o seu sistema, pega tudo, empacota e
leva de volta para a loja.
   - Sério?? O problema é tão grave assim?
   - Sim, temo que seja.
   - Bom, então tá. E o que eu digo na loja?
   - Diga que você é BURRO demais pra ter um computador!!!

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   USUÁRIO: 'Não consigo imprimir. Cada vez que tento, o computador
diz:
   'Não é possível encontrar a impressora'.
Já levantei a impressora e coloquei-a em frente ao monitor para ele ver,
mas
o computador continua dizendo que não consegue encontrá-la.'

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   SUPORTE: 'Serviço ao Manual da HP. Sérgio falando. Em que posso ser
útil?'
   USUÁRIO: 'Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada.'
   SUPORTE: 'Que modelo é?'
   USUÁRIO: 'É uma Hewlett-Packard...'
   SUPORTE: 'Isto eu já sei. Quero saber se é colorida ou preto e
branco.'
   USUÁRIO: 'É bege!'

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   SUPORTE: 'Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa?'
   USUÁRIO: 'Não consigo imprimir.'
   SUPORTE: 'Pode clicar no 'Iniciar' e...'
   USUÁRIO: 'Caaalma aí! Não responda assim muito tecnicamente. Não sou
o Bill Gates!'

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   USUÁRIO: 'De repente aparece uma mensagem na minha tela que diz
'Clique Reiniciar'... O que eu devo fazer?'
   SUPORTE: 'O senhor aperte o botão solicitado, desligue e ligue
novamente.' Sem pestanejar, o usuário desliga o telefone na cara do
atendente e liga para o suporte novamente.
   USUÁRIO: 'E agora o que eu faço?'

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   USUÁRIO: 'Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um protetor
de tela no meu computador, mas a cada vez que mexo o mouse, ele
desaparece!!!'

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   SUPORTE: 'Em que posso ajudar?'
   USUÁRIO: 'Estou escrevendo o meu primeiro e-mail.'
   SUPORTE: 'OK, qual é o problema?'
   USUÁRIO: 'Já fiz a letra 'a'. Como é que se faz o circulozinho em
volta dela pra fazer o tal arroba?'

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   SUPORTE: 'Suporte do seu Provedor de Internet, bom dia. O que
deseja?'
   USUÁRIO: 'Moço, a Internet também abre aos domingos?'

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   Depois de um tempo falando com o atendente do suporte.
   SUPORTE: 'O que tem do lado direito da tela?'
   USUÁRIO: 'Uma samambaia!'
   SUPORTE: silêncio...

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