Brasil vai parar no próximo dia 13/08, quando acontecerá a Greve Nacional da Educação e serão realizados atos descentralizados nos estados e municípios em Defesa da Educação Pública, Gratuita e de Qualidade! A greve e as manifestações foram convocadas por oito entidades classistas e estudantis da Educação: SINASEFE, Andes-SN, ANPG, CNTE, Fasubra, Fenet, Ubes e Une.
A greve e os atos descentralizados que serão protagonizados por estudantes e educadores no próximo dia 13/08 têm como pautas centrais:
- a luta contra os cortes/contingenciamentos de verbas da Educação Federal, que ameaça o funcionamento de diversas IFEs;
- e o enfrentamento ao Programa Future-se, anunciado nesta semana pelo Ministério da Educação (MEC) e que já teve um Manifesto apresentado pelas entidades que estão convocando o Dia 13/08.
Outras categorias de trabalhadores devem participar das manifestações e paralisações, como já ocorreu com as adesões aos dias 15/05 e 30/05. O combate à Reforma da Previdência (PEC 6/2019), que foi aprovada em 1º turno na Câmara e teve sua aprovação ratificada em segundo 2º votado na Casa nesta terça-feira 06/08, figurará na pauta do dia 13/08 a depender do andamento da conjuntura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário