quarta-feira, 20 de junho de 2012

Arrastão Político mobiliza servidores-técnicos administrativos da UFBA

Arrastão nas dependências do PAF-I

Na manhã desta quarta-feira (20/06), a ASSUFBA sindicato realizou um arrastão político pelas unidades da Universidade Federal da Bahia, numa ação conscientizadora sobre as reivindicações e a importância do movimento grevista iniciado na última sexta-feira (15/06). O arrastão percorreu os Institutos de Geociências, Química, Física, Farmácia, além do PAF-1 e CPD da UFBA. 

Comando de greve conversando
com servidores em Matemática
Apesar de contar com menos de 20 servidores, o Comando Local de Greve avalia como positiva a iniciativa, uma vez que foi possível realizar um diagnóstico de quais setores atualmente estão funcionando e quais são as atividades essenciais e que precisam continuar sendo desenvolvidas. Além disso, foi possível ouvir os servidores, os quais deram sugestões de ações para contribuir com o alcance dos objetivos da categoria. 

CEAG-MAT com as atividades paralisadas
Dentre as principais sugestões oferecidas, destacou-se ações que paralisem as atividades do CPD, as quais dão suporte a diversas atividades da Universidade, fazendo com que a gestão perceba a força do movimento paredista que está sendo discutido. A ASSUFBA por sua vez orientou os servidores a participar mais ativamente das reuniões do comando local de greve que estão ocorrendo todas as terças-feiras e trazer estas sugestões par serem discutidas.

Comando Local de Greve conversando com servidores do CPD-UFBA
Outro aspecto importante foi a constatação de que os alunos da maioria das unidades visitadas também se encontram em greve e estão realizando manifestações por toda a Universidade, com destaque para o Instituto de Química, onde os alunos apoiaram os servidores e estavam se organizando para participar da reunião do CONSUNI marcada para as 14 horas desta quarta-feira (20/06) e cuja pauta é a greve dos servidores da Universidade.


Protesto dos estudantes do Instituto de Química


Faixa indicando greve dos estudantes de Farmácia
                                                 



Nenhum comentário:

Postar um comentário